Uma cena chocante marcou o duelo entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbis, nesta quinta-feira (22). O zagueiro Juan Izquierdo, do time uruguaio, passou mal e caiu no centro do campo na reta final do segundo tempo. Ele deixou o gramado de ambulância.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro Izquierdo caiu sozinho no meio campo. Ele perdeu o equilíbrio quando a bola estava na defesa do São Paulo e pendeu para lado direito. Em seguida, caiu no chão e por lá ficou.
Desesperados, companheiros e adversários solicitaram atendimento médico imediatamente. A ambulância entrou em ação rapidamente para os primeiros socorros.
Durante o atendimento, o estádio do São Paulo ficou em silêncio. Após a retirada do atleta, os torcedores do Tricolor aplaudiram o jogador adversário.
A partida ficou parada por cerca de sete minutos e foi retomada após a saída do zagueiro.
Situação atualizada
O jogador foi levado para o Hospital São Luiz, em São Paulo. O Nacional cancelou a entrevista coletiva, e o presidente do clube seguiu para acompanhar os exames do jogador.
Durante o trajeto para o hospital, o jogador recuperou a consciência na ambulância, mas, depois, voltou a perdê-la.