• Home
  • FUTEBOL
  • Zagueiro do Atlético de Madrid fica à disposição de Simeone após lesão cerebral

Zagueiro do Atlético de Madrid fica à disposição de Simeone após lesão cerebral

O zagueiro Robin Le Normand, do Atlético de Madrid, estará disponível para disputar o jogo da segunda rodada da Copa do Rei, nesta quinta-feira (5), contra o CP Cacereno, após se recuperar de uma lesão cerebral, disse o técnico Diego Simeone nesta quarta (4).

O jogador de 28 anos sofreu uma lesão cerebral traumática após colisão com Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, no empate por 1 a 1 em 29 de setembro, e precisou de cuidados médicos em campo.

Le Normand fez até agora oito partidas pelo Atlético de Madrid desde que saiu da Real Sociedad no fim da última temporada, depois de vencer a Eurocopa com a Espanha.

“Em primeiro lugar, estávamos pensando na saúde do jogador. Foi nisso que o clube, os médicos e os fisioterapeutas se concentraram como primeiro passo”, disse Simeone aos repórteres.

“Depois vem o jogador, que começou a entrar em forma e agora está pronto para começar a competir a partir de amanhã. Vendo o entusiasmo que transmite, está muito feliz e com vontade de ajudar a equipe”.

O Atlético de Madrid, que vem de sete vitórias consecutivas, busca estender sua sequência de triunfos em todas as competições, mas Simeone disse que o time precisa manter a consistência na temporada.

“Temos coisas a melhorar, o time cresce a partir do bloco e sempre chamo esse bloco de time, nem ofensivo nem defensivo”, disse Simeone.

“A partir daí, precisamos dessa consistência, que é a coisa mais difícil de manter durante a temporada”.

Simeone disse que a competição entre os jogadores é saudável para o Atlético de Madrid, já que o time está focado em treinar para ter um melhor desempenho como equipe contra o Cacereno, que tem um bom histórico jogando em casa.

“Temos o lema ‘vestir a camisa do Atlético em todos os jogos é uma grande oportunidade’. Muitos gostariam de estar em nosso lugar e precisamos ter isso incorporado”, disse Simeone.

“A partir daí formaremos uma equipe para tentar machucar um Cacereno que está muito bem em casa e que vai competir como fez contra o [Real] Madrid (no ano passado).”

Além disso, Simeone disse que está esperançoso com o retorno do atacante Antoine Griezmann, já que ele estará indisponível contra o Cacereno.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG demite o técnico Gabriel Milito

Após os vices na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e a derrota para…

Atlético-MG completa 12 jogos seguidos sem vencer e corre risco no Brasileirão

O Atlético-MG segue em crise técnica na reta final da temporada 2024. O Galo perdeu…

Agora artilheiro, Yuri Alberto chora ao ouvir pai falar de superação

Não é fácil para um pai ver o próprio filho passar por momentos de dificuldade,…