O centroavante Yuri Alberto marcou na vitória do Corinthians sobre o Bahia, por 3 a 0, e retomou a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. Mas desta vez, os feitos individuais vão além. O camisa 9 do Timão chegou a 30 gols na temporada e empatou com Pedro, do Flamengo, na artilharia do futebol brasileiro em 2024.
A marca simboliza o que foi uma temporada de tremenda superação do camisa 9 do Corinthians. Criticado no começo da temporada, o jogador se reencontrou na temporada sob o comando de Ramón Díaz e foi um dos grandes pilares da equipe na recuperação neste Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto foi nesta temporada o vice-artilheiro da Copa Sul-Americana, com sete gols marcados. Ao todo, ele tem 56 gols pelo Corinthians e está próximo de se tornar o artilheiro da equipe no século, posto que pertence ao ex-centroavante Jô.
Vale destacar que o Yuri ainda tem permanência incerta no Corinthians para a próxima temporada. Com sondagens do futebol inglês, o jogador sempre admitiu publicamente que pode deixar clube a depender do projeto apresentado.