Bicampeão de Wimbledon, Andy Murray não jogará a competição de simples deste ano, depois de passar recentemente por uma cirurgia na coluna, anunciou seu estafe nesta terça-feira (2). No entanto, Murray espera jogar em duplas com seu irmão Jamie, no que será sua última participação no Grand Slam britânico.
“Infelizmente, apesar de trabalhar arduamente em sua recuperação desde a operação há pouco mais de uma semana, Andy tomou a difícil decisão de não jogar as partidas de simples este ano”, disse um comunicado da equipe que trabalha com o tenista de 37 anos.
“Como vocês podem imaginar, ele está extremamente decepcionado, mas confirmou que jogará duplas com Jamie e espera competir em Wimbledon pela última vez.”
Murray estava escalado para enfrentar Tomas Machac, da República Tcheca, na primeira rodada do Grand Slam nesta terça, e estava esperando até o último momento para decidir se jogaria. Ele está se recuperando de uma cirurgia na coluna, depois de ter desistido do Queen’s Club Championship por causa de uma lesão nas costas.
Murray, tricampeão de Grand Slams, está se aproximando do fim de sua carreira no tênis e disse que a Olimpíada de Paris poderia ser seu último torneio. Ele disse que quer “jogar uma partida de verdade” e não descarta participar de outros torneios nesta temporada caso não consiga ser competitivo em Wimbledon e na Olimpíada.
Murray, o único britânico na Era Aberta a ganhar um título de Grand Slam de simples, venceu seu primeiro major no US Open em 2012 e conquistou suas duas vitórias em Wimbledon em 2013 e 2016. Ex-número 1 do mundo, ele conquistou medalhas de ouro consecutivas nas Olimpíadas de 2012 e 2016, bem como uma prata ao lado de Laura Robson nas duplas mistas de 2012.
Depois de retornar de uma cirurgia no quadril em 2019, ele voltou ao top 50 do mundo, mas continuou a enfrentar problemas com lesões nos últimos anos.
Após a desistência de Murray em Wimbledon, o belga David Goffin foi confirmado como adversário de Machac na primeira fase.
“Andy, lamentamos saber que você não jogará partidas de simples este ano”, disse o torneio em um comunicado nas redes sociais. “Mas estamos ansiosos para ver você competir nas duplas e comemorar todas as lembranças que você nos deu.”
(Aleks Klosok, da CNN, contribuiu com a reportagem)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: