O Volta Redonda-RJ é o novo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. O time fluminense derrotou o Athletic por 2 a 0, neste sábado (19), pelo jogo de volta da final, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Como já havia vencido por 1 a 0 na ida, o Tricolor de Aço garantiu o título da competição nacional de forma inédita
Os gols do Voltaço foram marcados por PK e Bruno Santos. O Athletic teve suas chances de marcar, mas não conseguiu. Para piorar, o meia Geovane e o atacante Paul Villero foram expulsos na etapa final e deixaram a situação mais complicada para os mineiros.
Além de Volta Redonda e Athletic, Ferroviária-SP e Remo-PA subiram de divisão e jogarão a Série B em 2025.
Pressão inicial do Athletic
Ciente de que necessitava da vitória, o Esquadrão partiu para cima desde o início. O time mineiro emplacou uma forte pressão no início e, apesar de criar boas oportunidades, não conseguiu balançar as redes.
Gol do Volta Redonda
A melhor maneira que o Voltaço encontrou de brecar o ímpeto do Athletic foi balançando as redes. Aos 26 minutos do primeiro tempo, MV fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e serviu PK, que balançou as redes.
Athletic com um a menos
O que já era difícil, ficou ainda mais duro para o time de Soão João del-Rei. O meia Geovane foi expulso após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira flagrar dura entrada do jogo, aos 11 do segundo tempo.
Voltaço faz mais um e garante o título
Depois de suportar a mais uma pressão do Athletic, o time fluminense matou o confronto ao fazer 2 a 0, aos 26 minutos da etapa final. Robinho acertou cruzamento na medida para Bruno Santos, que carimbou para as redes de cabeça.
Mais um expulso do lado alvinegro
Já com a partida encaminhada para o Voltaço, o Athletic teve mais um jogador expulso, aos 39 minutos do segundo tempo. Paul Villero acertou Sanchez e recebeu o cartão vermelho.
Título inédito
É o primeiro título do Volta Redonda na Série C, que já havia levantado a Série D em 2016. Anteriormente, outros três times do estado do Rio de Janeiro conquistaram a terceira divisão: Olaria (1981), Fluminense (1999) e Macaé (2014).