Campinas, SP – O Vôlei Renata não poderia escolher um jeito melhor de começar a Superliga 24/25. Na noite domingo (20), os campineiros fizeram um jogo intenso, dominaram do começo ao fim e derrotaram o Saneago Goiás por 3 a 0 (25/12, 25/20 e 25/18), em jogo que abriu a competição nacional nesta temporada. O Adriano foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Além de ser o melhor em quadra, Adriano terminou como maior pontuador da partida, com 13 acertos. Não muito atrás, veio o central Witallo, com 10 pontos, sendo quatro no bloqueio. O camisa 10 ainda saiu com 100% de aproveitamento no ataque. Novidade na escalação, Celestino também terminou com dez. Bruno Lima contribuiu com nove e Judson com oito, sendo dois deles de saque.
A principal novidade na escalação foi a entrada de Celestino. O jovem ponteiro entrou na vaga de Maurício Borges, poupado por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Além disto, com o jogo em andamento, o técnico Horacio Dileo rodou o elenco, colocando o oposto Davy para começar no terceiro set e deu oportunidades para os jovens Vaccari e Bandini em passagens pelo saque.
“Jogamos muito bem. tivemos, novamente, um nível de intensidade bom. O Goiás é um time novo na Superliga, mas com jogadores muito experientes, jogadores que tem muitas Superligas no currículo. Essa semana foi muito especial porque estávamos comemorando o título do Campeonato Paulista. Semana difícil para focar, mas os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo no dia a dia,” comentou o técnico Horacio Dileo.
“Nós temos 22 finais pela frente, ganhamos a primeira, agora temos alguns dias para descansar, recarregar um pouco a energia e voltar pensando em Blumenau. Esse é nosso sentimento diário e volto a falar. O time está de parabéns pelo compromisso, atitude e nível de responsabilidade para cada dia de trabalhar”, complementa.
O Vôlei Renata tem um grande período de preparação até o próximo jogo. Os campineiros voltam a jogar contra Blumenau, apenas no dia 29 (terça-feira), novamente no Ginásio do Taquaral, às 18h30.
“Acho que a gente vem construindo um padrão desde o Paulista. Entramos no jogo confortável e já sabendo o que temos de fazer na partida. Agora o foco e as expectativas são para a Superliga. Passo a passo, vendo nossos erros e tentando sempre melhorar”, pontua Adriano.