O Brasil levou a melhor sobre a Polônia no duelo entre os últimos invictos da Liga das Nações de Vôlei e se tornou a única seleção sem derrotas no torneio internacional. Na manhã desta quarta-feira (12), em Hong Kong, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu as europeias por 3 a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16).
Com o resultado, a Seleção Brasileira vai aos 25 pontos e assume a liderança da VNL. As polonesas têm 24. Também já está garantida a classificação para a fase final da competição, com três rodadas de antecedência.
O bom resultado confirma o bom momento vivido pelo Brasil, que segue invicto na Liga das Nações após nove rodadas. A comissão encara a VNL como um torneio importante para preparar a equipe com o foco nos Jogos Olímpicos de Paris.
Para enfrentar a Polônia, José Roberto Guimarães escalou a mesma base que vinha utilizando nos últimos jogos. A única mudança importante foi Júlia Bergmann como titular na vaga de Ana Cristina.
Grande referência da equipe, Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 24 pontos.
No terceiro set, quando a Polônia liderava o placar, Macris entrou na vaga da titular Roberta e teve papel importante na vitória.
Embalado, o Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (12), às 6h (horário de Brasília), para enfrentar a Alemanha.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: