• Home
  • FUTEBOL
  • Volante do Corinthians revela bastidores do dia a dia com Memphis Depay

Volante do Corinthians revela bastidores do dia a dia com Memphis Depay

O volante Raniele, do Corinthians, elogiou o convívio com o atacante Memphis Depay, um dos destaques do Timão na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo (16). A equipe comandada por Ramón Díaz largou em vantagem na decisão do Campeonato Paulista 2025.

Segundo Raniele, Memphis se destaca pela sua humildade no dia a dia. Mesmo sem entender completamente o português, o jogador holandês se esforça para orientar e manter um diálogo com os companheiros.

“O dia a dia dele é sensacional. Eu entendo um pouco de inglês, converso, troco ideia com ele. É super humilde, está o tempo inteiro orientando e aceita quando a gente cobra, orienta. Ter essa abertura para conversar com um cara desse nível é muito bom. Ele nos ajuda bastante. Que continue fazendo o que vem fazendo, e que consiga marcar seus gols para ajudar a equipe”, disse Raniele na zona mista em contato com jornalistas.

Na temporada atual, Memphis acumula dois gols e sete assistências em 15 jogos (11 como titular). Ao participar do gol anotado por Yuri Alberto, contra o Palmeiras, o astro holandês garantiu um valor milionário estabelecido em contrato.

“O que ele tem vivido ultimamente fala por si só. Voltou para a seleção holandesa, foi convocado. Ano passado ele foi muito importante para nós. Esse ano ele está ajudando, contribuindo, jogando mais recuado e dando assistências. Ele dispensa comentários”, acrescentou Raniele.

Até a boa atuação no Derby, Memphis vinha sendo criticado por parte da torcida, especialmente por conta dos jogos ruins contra o Barcelona-EQU, pela terceira fase da Copa Libertadores. Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, saiu em defesa de jogador no último domingo.

“Ele (Memphis) é muito importante para nós e esta vitória (contra o Palmeiras) foi importante para ele porque ele é muito importante dentro e fora de campo. Ele tem humildade, é um cara que está se esforçando, está se adaptando a uma liga maluca. De jogar a cada três dias, de estar de um lado do continente e viajar para outro, é um esforço sobre-humano dele porque não está acostumado com o que é a América do Sul, de viajar, e não é fácil. Estou muito feliz por ele”, disse Emiliano em entrevista coletiva.

Pela ida da final do Paulistão, o Corinthians venceu o Palmeiras com gol de Yuri Alberto, na segunda etapa. Memphis Depay fez jogada pela esquerda e serviu ao camisa 9, que venceu o goleiro Weverton na finalização.

O segundo jogo da decisão do Paulistão será disputado no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena. Um simples empate em Itaquera garante o título ao Timão, enquanto o Palmeiras precisa de uma vitória de dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

Memphis, agora, se prepara para ajudar a seleção da Holanda nos duelos contra a Espanha, pelas quartas de final da Nations League. Os acontecerão nos dias 20 (quinta-feira) e domingo (23).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bulls x Heat: horário e onde assistir ao jogo da NBA

O Miami Heat, recebe o Chicago Bulls nesta quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), em jogo…

Kings x Mavericks: horário e onde assistir ao jogo da NBA

O Dallas Mavericks recebe o Sacramento Kings nesta quarta-feira (16), às 23h00 (de Brasília), em jogo…

Grêmio: Quinteros precisa de vitória antes do Gre-Nal para diminuir pressão

O Grêmio vive momento delicado em 2025. Gustavo Quinteros ainda não conseguiu apresentar resultados e…