O Joinville se despediu do pivô Vini. O jogador está se transferindo para a equipe do Torpedo da Rússia. A informação tinha sido adiantada pelo perfil do Instagram JEC Futsal News duas semanas atrás. O clube não havia oficializado a saída do atleta, que já se despediu dos companheiros de clube.
Vinicius Gabriel Moreira Alves tinha contrato até o fim de 2026, porém despertou o interesse da equipe russa e foi uma das maiores vendas da história do futsal joinvilense, com pagamento de multa rescisória.
Com 19 anos, Vini chegou no Joinville em 2022, vindo do Umuarama, então com 17 anos. Em 2023, atuou em 10 jogos pela LNF. No Tricolor, conquistou o bicampeonato do Catarinense Sub-20, foi campeão catarinense pela equipe adulta. Nesta temporada foram três partidas na Liga Nacional e um gol marcado, contra o Brasília no Distrito Federal.
Na Copa Mundo 2023 foi o artilheiro do time com seis gols marcados e um vice-campeonato. Este ano, conquistou a Copa Mundo, marcando três vezes. Na na final, ajudou o JEC a derrotar, justamente, a equipe do Torpedo. Além do título, foi o melhor pivô da competição, marcando presença como o pivô da seleção do campeonato.