O Chelsea encara uma longa viagem para chegar a cidade de Astana, capital do Cazaquistão, onde enfrenta o Astana FC, pela quinta rodada da Conference League. O jogo acontece nesta quinta-feira (12), às 12h30 (horário de Brasília).
O voo que partiu de Londres com duração de oito horas, além do frio que será encontrado na região, com previsão de -13ºC, fizeram os atletas dos Blues revelarem alguns preparativos para a viagem.
Let’s go. ✌️ pic.twitter.com/aK26e2Sp5u
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 11, 2024
Na coletiva de imprensa pré-jogo, o zagueiro Axel Disasi afirmou que vai assistir à série “Senna”, da Netflix, no voo com duração de oito horas ao Cazaquistão.
“São muitas horas de viagem, então apenas deixei Senna ponto para assistir. Além disso, colocaremos algumas calças e luvas a mais, e estaremos prontos para competir”, disse o atleta dos Blues.
A produção da Netflix sobre a vida e carreira do ídolo brasileiro, se tornou a série de língua não-inglesa mais vista no streaming, com mais de 53 milhões de horas assistidas em todo o mundo.
Preparação do Chelsea
Para o jogo contra o Astana, o Chelsea mudou a preparação que costuma ser feita e viajou apenas nesta quarta-feira (11), um dia antes da partida. A ideia do clube é manter os atletas no fuso horário inglês, além de ajudar na ambientação ao frio da cidade de Astana.
As temperaturas podem atingir a marca dos -13ºC no momento da partida.
O técnico Enzo Maresca deve poupar alguns titulares, já que o time londrino é líder da Conference League e não corre riscos de perder a vaga na próxima fase.
Na Premier League, o Chelsea faz grande campanha, na vice-liderança, com quatro pontos a menos que o Liverpool, primeiro colocado.