A segunda divisão do futebol feminino da Inglaterra testará o consumo de bebida alcoólica nas arquibancadas, disse o chefe da Women’s Professional Leagues Limited nesta quinta-feira (17).
O consumo de álcool nos estádios das cinco primeiras divisões do futebol masculino inglês está proibido desde 1985 sob o pretexto de conter o vandalismo.
Embora a legislação governamental inicialmente se aplicasse apenas ao futebol masculino, o futebol feminino adotou desde então a mesma regra para as duas principais divisões.
No entanto, a CEO da WPLL, Nikki Doucet, disse que o perfil das torcedoras do futebol feminino permite pensar no consumo de álcool nas arquibancadas.
“Estamos testando isso em algumas equipes do campeonato nesta temporada e veremos o que aprenderemos com isso”, disse Doucet no The Summit, parte do encontro de executivos seniores do esporte global da Leaders Week London.
“Acho que o comportamento da nossa base de fãs é diferente. Trata-se de dar escolhas aos nossos torcedores, mantendo a segurança e sendo responsáveis”.
Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre quais dois clubes realizarão os testes.
Muitos times de primeira linha da Superliga Feminina jogam algumas partidas em estádios das equipes masculinas, mas os clubes das divisões inferiores jogam em locais menores, com público médio de cerca de 2 mil torcedores ou menos.