A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a numeração que os jogadores usarão nos jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A novidade é o novo camisa 10, que será Raphinha, do Barcelona. Guilherme Arana, do Atlético-MG, usará a 6.
Os dois atuais camisas 10 da Seleção estão machucados. Neymar não atua pela Seleção há mais de um ano, após machucar gravemente o joelho esquerdo em um jogo contra os uruguaios, em outubro de 2023.
Ele voltou a atuar por seu clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a comissão técnica da Seleção decidiu preservá-lo nesta convocação. Três dias depois da lista ser anunciada, o jogador sofreu uma lesão muscular que o deixará em recuperação até o início de 2025.
Rodrygo, que herdou a 10 com a ausência de Neymar, sofreu uma lesão muscular atuando no fim de semana passado pelo Real Madrid. Ele chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas foi cortado e Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi chamado. Martinelli usará a 11 que normalmente é de Raphinha.
Vinícius Júnior, que volta ao time após se recuperar de uma lesão no ombro que o tirou dos confrontos contra Chile e Peru, em outubro, se mantém como o camisa 7.
Veja a numeração do Brasil para os jogos das Eliminatórias
Goleiros
- Bento – 12
- Ederson – 23
- Weverton – 1
Laterais
- Danilo – 2
- Vanderson- 13
- Guilherme Arana – 6
- Abner – 16
Zagueiros
- Léo Ortiz – 3
- Gabriel Magalhães – 14
- Marquinhos – 4
- Murillo – 17
Meio-campistas
- André – 18
- Andreas Pereira – 19
- Bruno Guimarães – 5
- Gerson – 15
- Lucas Paquetá – 8
- Raphinha – 10
Atacantes
- Estevão – 22
- Gabriel Martinelli – 11
- Luiz Henrique – 21
- Igor Jesus – 9
- Savinho – 20
- Vinícius Júnior – 7