O Santos está na primeira posição da Série B do Brasileirão, mas ainda não está com o acesso para retornar à Série A garantido. Diante do Ceará, nesta terça-feira (22), o Peixe busca três pontos contra o Ceará, que colocarão o alvinegro perto da “meta de pontos” que o clube estipulou para conseguir subir.
O Alvinegro Praiano coloca que 62 pontos são necessários para assegurar o acesso para a elite do futebol nacional. Entretanto, o técnico Fábio Carille apontou que trabalha com 64 pontos como o “número mágico” para conseguir a classificação para a primeira divisão.
De acordo com as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente, 67 pontos é a única pontuação que garante com máxima certeza o acesso para a Série A.
Contudo, a universidade mineira indica que menos pontos já devem garantir a classificação para a elite do futebol nacional. Conforme indicam os estudos, a “nota de corte” para definir quem sobe e quem fica deve ficar entre 60 e 61 pontos.
O Santos, que ocupa a 1ª posição da tabela da Série B, possui 56 pontos. Todavia, o Ceará, rival desta terça-feira e primeiro fora da zona de classificação, possui 51 pontos e pode afunilar a disputa caso vença o Peixe na Vila Viva Sorte.