O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convoca nesta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília), os 23 jogadores para os jogos de outubro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O evento será na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília), e o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15 de outubro, uma terça, às 21h45 (de Brasília).
Estêvão, atacante do Palmeiras, pode ficar fora, já que se recupera de lesão muscular. Neymar ainda não voltou a jogar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele está se recuperando da grave lesão no joelho que sofreu há quase um ano, na Seleção, e não vai aparecer na lista.
Programação da Seleção
O grupo vai se apresentar a Dorival na segunda-feira, 7 de outubro, em São Paulo, onde treinará até o dia 9 no centro de treinamento do Corinthians, quando viaja a Santiago. Em 11 de outubro, um dia depois de enfrentar o Chile, o grupo viaja direto a Brasília, para se preparar para encarar os peruanos.
O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com 10 pontos em oito partidas. Os seis primeiros se classificam direto para a Copa de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá e pela primeira vez terá 48 participantes. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
A Argentina lidera as Eliminatórias, com 18 pontos, seguida por Colômbia (16), Uruguai (15) e Equador (11).