• Home
  • BASQUETE
  • Veja quais são as maiores viradas da história dos playoffs da NBA

Veja quais são as maiores viradas da história dos playoffs da NBA

Os playoffs da NBA 2025 começam no dia 19 de abril. A fase final da liga é tradicionalmente marcada por jogos decididos no detalhe e momentos de pressão máxima. Dentro desse contexto competitivo, algumas equipes protagonizaram reviravoltas históricas, que entraram para a memória da liga e dos torcedores.

Uma virada relevante pode ocorrer de duas formas distintas na NBA:

  • Em séries: quando uma equipe reverte uma desvantagem significativa, como estar perdendo por 3 a 1 em uma série melhor de sete. Casos de viradas após um 3 a 0 são extremamente raros, e ainda não ocorreram em finais da NBA.
  • Em partidas únicas: quando um time recupera uma desvantagem expressiva, geralmente acima de 20 pontos, e consegue vencer, muitas vezes no último quarto ou nos minutos finais do confronto.

As viradas mais emblemáticas em séries de playoffs

Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors (Finais da NBA 2016)

Na final mais lembrada da história recente, os Cavaliers, liderados por LeBron James e Kyrie Irving, superaram um 3 a 1 contra o time dos Warriors que havia registrado 73 vitórias na temporada regular. O título inédito para a franquia foi conquistado após vitória fora de casa no Jogo 7.

Boston Celtics x Philadelphia 76ers (Final da Conferência Leste 1981)

Perdendo por 3 a 1, os Celtics reagiram e venceram três partidas seguidas para avançar às finais e, posteriormente, conquistar o título. A série ficou marcada por jogos equilibrados e decisões nos instantes finais.

Denver Nuggets (Playoffs de 2020)

Na temporada disputada dentro da “bolha” em Orlando, os Nuggets reverteram desvantagens de 3 a 1 em duas séries consecutivas, contra Utah Jazz e Los Angeles Clippers, algo inédito na história da NBA. O time contou com atuações decisivas de Nikola Jokić e Jamal Murray.

Viradas marcantes em jogos únicos

Boston Celtics x Los Angeles Lakers (Finais de 2008 – Jogo 4)

Os Celtics viraram uma desvantagem de 24 pontos contra os Lakers para vencer o jogo por 97 a 91 e abrir 3 a 1 na série, consolidando a maior virada em jogos de finais desde 1971.

Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies (Primeira rodada – 2012, Jogo 1)

Os Clippers estavam 27 pontos atrás no terceiro quarto e conseguiram vencer por 99 a 98 fora de casa, naquela que é considerada uma das maiores viradas da história dos playoffs em um único jogo.

Boston Celtics x New Jersey Nets (Final da Conferência Leste – 2002, Jogo 3)

Com 21 pontos de desvantagem no início do último quarto, os Celtics, liderados por Paul Pierce, reagiram e venceram por 94 a 90, registrando a maior virada no último período em um jogo de playoff cons os Nets.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nos pênaltis, Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17

O Brasil é campeão Sul-Americano Sub-17! Nos pênaltis, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por…

Suzano recebe três novas ambulâncias para o Samu

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo…

Ferraz de Vasconcelos está com 20 vagas em novo curso de Cuidador de Idosos

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo…