No clima das finais da NBA, a marca norte-americana Mitchell & Ness, parceira oficial da principal liga de basquete do mundo, está em crescimento no país.
No último ano, a empresa registrou um aumento de 30% nas vendas das famosas jerseys no Brasil, com distribuição on-line e em pontos de venda físicos, sem considerar os demais itens, como bonés e jaquetas.
As peças integram o mercado premium, com lotes limitados de produção e muitos numerados de forma exclusiva.
Os produtos, cobiçados por fãs do mundo inteiro, são criados em parceria com a NBA, e estampam nome de astros como Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James. Os fãs brasileiros têm a sua preferência na hora de escolher as camisas.
O Chicago Bulls lidera o ranking das mais vendidas. Os modelos dos lendários Scottie Pippen, Dennis Rodman e Michael Jordan, multicampeões na década de 1990, impulsionam a equipe ao topo da lista.
O Los Angeles Lakers ocupa a segunda colocação, com destaque para as camisas de Shaquille O’Neal e Magic Johnson.
Outros nomes históricos da NBA também têm seus modelos procurados pelos fãs. Allen Iverson (Philadelphia 76ers), Dwyane Wade (Miami Heat), Larry Bird (Boston Celtics), LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Vince Carter (Toronto Raptors) estão entre as mais desejadas e vendidas.
A Mitchell & Ness, fundada em 1904, tem uma longa história no fornecimento de uniformes esportivos, sendo parceria das principais ligas norte-americanas, NFL e NBA. Uma das características da marca é o foco em reproduzir designs clássicos e autênticos de uniformes de equipes esportivas históricas.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: