Reportagem de: O Diário
Quarenta casais oficializaram a união na noite da última sexta-feira (9), em uma cerimônia marcada por emoção e celebração coletiva em Itaquaquecetuba. O Casamento Comunitário 2025, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, reuniu cerca de 450 convidados, entre amigos e familiares, no Arufest.
A programação teve início com os casamentos civis, realizados na quarta (7) e quinta-feira (8). Já na sexta-feira, as noivas participaram de um ‘Dia da Noiva‘, com direito a cabelo e maquiagem feitos por profissionais especializados. Em seguida, foram levadas de limousine até o local da cerimônia.
A celebração foi conduzida por Maria Ana Rosa, secretária de Cultura, com a participação do padre Fábio Silva, do pastor Ricardo Schimidz, da escrevente Erica Gomes e de representantes do cartório. O prefeito Eduardo Boigues também esteve presente e desejou felicidades aos casais. “Estamos aqui para pedir a Deus que abençoe, que tenham paciência, amor e respeito recíproco. Uma linda união a todos”, afirmou.
Durante o evento, os casais receberam enxovais e participaram do sorteio de uma viagem de lua de mel com tudo pago para um resort em Embu das Artes (SP). A noite contou ainda com show da dupla Aliny e Sérgio e foi encerrada com um brinde coletivo.
O buffet ofereceu salgados, arroz, risoto, penne, lagarto ao molho madeira, filé de frango, mix de folhas, além de bolo com sorvete e café como sobremesa. O evento contou com o apoio das empresas Aflore Cosméticos, Mary Kay, Maison Complex, Delícias da Duquinha, Neide Sanches Vestuário, Itaquá Park Shopping e Sultan.
Para a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Mila Boigues, a cerimônia simboliza mais que uma formalidade. “Casar é realizar um sonho, celebrar o amor e celebrar a vida. Parabéns a todos os casais que confiaram esse dia tão especial em nossas mãos”, disse.