O Vasco anunciou, na noite desta segunda-feira (8), Carlos Amodeo como novo CEO da SAF e Raphael Vianna como novo diretor financeiro (CFO). Esses dois cargos estavam vagos desde as saídas de Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos, que deixaram o clube em junho, devido à influência do Vasco Associação na governança da SAF.
Em nota, o Vasco destacou que Carlos Amodeo já atuou como CEO do Grêmio e do Coritiba, cargo que deixou há seis dias. Amodeo assumiu como CEO da SAF do Coritiba em maio de 2023 com a missão de reestruturar o clube financeiramente. Atualmente, o Coxa disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e é oitavo colocado com 20 pontos.
A passagem pelo Grêmio aconteceu entre julho de 2017 e novembro de 2022. Durante esse período, foi eleito melhor CEO de clubes de futebol pela Conafut entre 2018 e 2019, como o Vasco também destacou na nota oficial.
Já Raphael Vianna era Diretor Financeiro da SAF do Cruzeiro. Ele assumiu a função no clube celeste em janeiro de 2022, na gestão de Ronaldo Fenômeno, e saiu na última semana. A SAF do Cruzeiro foi vendida, em abril, para o empresário Pedro Lourenço. O Vasco destacou que Vianna liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do Cruzeiro.
O Cruzmaltino esteve perto de fechar com Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, também da “era Ronaldo”. Lima, inclusive, teria indicado o nome de Raphael Vianna ao clube carioca.
Veja a nota do Vasco na íntegra
O Vasco da Gama informa a chegada de dois novos profissionais para compor a Diretoria Administrativa da SAF. Carlos Amodeo será o novo CEO e Raphael Vianna assumirá o cargo de CFO.
Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut.
Raphael Vianna, por sua vez, é executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última experiência foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do clube.
Os profissionais chegam ao Gigante da Colina para qualificar a gestão corporativa e área de negócios da SAF.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: