O Valladolid perdeu por 2 a 0 para o Getafe na última sexta-feira (22) e, com isso, assumiu a lanterna em LaLiga na manhã de sábado (23). Com apenas 9 pontos, o time vive seu pior início de competição e está em risco de sofrer seu terceiro rebaixamento desde que Ronaldo se tornou acionista majoritário em 2018.
De acordo com o jornal AS, a participação de Ronaldo em um evento de tênis durante a derrota do time não foi bem recebida pelos torcedores. Embora o compromisso fosse previamente agendado, a ausência do ex-jogador no jogo gerou incômodo nas arquibancadas.
A relação entre a torcida do Real Valladolid e o dirigente brasileiro tem se deteriorado nos últimos anos, especialmente desde abril, quando Ronaldo afirmou que o clube “seria o próximo”, após anunciar a venda da SAF do Cruzeiro.
O desejo de Ronaldo de ser presidente da CBF aumentou as especulações sobre uma possível venda dos 82% das ações que ele possui do clube espanhol. No entanto, até o momento, não surgiram propostas que atendam às suas expectativas.