Com o resultado, os Red Devils despencaram para a 14ª posição e estacionaram nos 11 pontos conquistados em 9 partidas. O West Ham, por sua vez, subiu uma posição e agora está em 13º lugar, com os mesmo 11 pontos do Manchester, mas à frente pelos critérios de desempate.
O jogo
O United tinha o firme objetivo de sair com os três pontos e foi superior durante boa parte do primeiro tempo e atacava desde o primeiro minuto, porém parava na boa atuação do arqueiro Fabianski.
O trio Bruno Fernandes, Garnacho e Casemiro tentaram de todas as formas, mas não conseguiram balançar as redes na primeira etapa.
O volante Lucas Paquetá foi o destaque negativo do primeiro tempo, após quase ser expulso. O meia brasileiro recebeu cartão amarelo logo aos 24 minutos da primeira etapa e ainda fez duas faltas duras nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o West Ham equilibrou a partida e saiu na frente com Summerville, aos 28 minutos, depois de uma boa finalização de fora da área, sem chances para Onana. 1 a 0.
Com a partida ainda equilibrada, o United não se deixou abalar e seguiu martelando a zaga dos Hammers até que, aos 35 minutos, Casemiro recebeu cruzamento e, de cabeça, venceu o goleiro Fabianski e deixou tudo igual no London Stadium.
A partida caminhava para um empate, até que De Ligt acertou Danny Ings dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Bowen tomou a responsabilidade, cobrou e matou o confronto. 2 a 1.
Próximos compromissos
Os Red Devils voltam a campo na próxima quarta-feira (30), quando encara o Leicester pela Copa da Liga Inglesa. O West Ham, por sua vez, só volta a jogar no próximo sábado (2), quando pega o Forest, pela Premier League.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte