Um torcedor de seis anos do Le Havre, da França, foi banido do estádio do clube, o Stade Océane, por arremessar objetos no campo. Além da criança, os pais também não poderão entrar no estádio por três rodadas.
Segundo o jornal francês L’Equipe, foram arremessados copos de papelão vazios e bolinhas de papel. A criança estava brincando com um amigo que estava sentado algumas fileiras para baixo e tentava acertá-lo com os objetos. O caso teria acontecido em novembro, durante uma partida da Ligue 1, campeonato francês, contra o Reims.
O menino “errou a mira”, os copos e as bolinhas caíram no gramado. Eles não ultrapassaram as quatro linhas e acertaram uma placa de publicidade. Ninguém foi atingido. Entretanto, o árbitro da partida relatou o acontecimento na súmula.
“É um pouco triste, mas somos obrigados a agir nesses assuntos e diante de comportamentos exacerbados. Devemos sensibilizar quem nos acompanha e mostrar que o estádio deve continuar a ser um local de celebração e não um local de desabafo”, disse um membro da diretoria do clube.
A identificação do “arremessador” foi possível com uso das câmeras de vigilância do estádio. Segundo o Le Havre, os pais da criança foram convocados para uma reunião, em que foram informados sobre a decisão do clube. Eles não contestaram.