William, titular do Cruzeiro, saiu em defesa do técnico Fernando Seabra, nesta sexta-feira (30). O jogador garantiu que o comandante celeste tem o apoio dos jogadores e é unanimidade no elenco. O lateral-direito também admitiu a oscilação no recente jejum no Brasileirão: o Cruzeiro não vence há cinco jogos.
“O professor Seabra é um cara que todos os jogadores, é unânime, todos os jogadores gostam muito do professor. A gente fica realmente chateado por estar vivendo essa oscilação. O treinador é o primeiro que acaba sofrendo. Eu estava de fora, ver a torcida vaiar o Seabra fico um pouco triste”, disse em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia.
“Há quatro ou cinco rodadas atrás o Seabra estava como treinador revelação do campeonato até o momento. Ninguém ficou ruim de uma hora para outra. Nem o treinador, nem os jogadores. Óbvio que os resultados não vieram. Nós estamos trabalhando, fazendo o nosso melhor. Tenho certeza que vamos sair dessa situação”, completou.
O jogador também falou sobre a próxima partida do Cruzeiro. A equipe enfrentará o Atlético-GO, no domingo (1º), às 11h (de Brasília), no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube divulgou que vendeu 50 mil ingressos vendidos. William admitiu que, em função do jejum de vitórias, a equipe chega pressionada.
“Sobre o jogo, é óbvio que terá uma pressão a mais. Nós jogadores sabemos que temos que dar uma resposta positiva, não só para a torcida, mas para nós mesmos. Sabemos que nos últimos jogos ficamos devendo. A gente ficou bem chateado”, falou.
Grupo rachado?
William também rebateu uma ‘tese’ que, segundo o próprio jogador, ouviu nos últimos dias. O lateral rechaçou a possibilidade e classificou o atual elenco como um dos melhores grupos que já trabalhou no futebol.
“Eu até acabei escutando algumas coisas sobre o grupo estar rachado ou ter alguma intriga no grupo. Não existe nada disso. O grupo aqui, eu posso falar, é um dos melhores grupos que trabalhei. Todo mundo se dá muito bem, todo mundo rema para o mesmo lado”, revelou.
“Só tenho a falar que o grupo vai sair dessa situação e o próximo jogo é muito importante para gente voltar a vencer e fazer uma grande partida”, finalizou.
William na Seleção
O lateral-direito William, do Cruzeiro, foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador será substituto de Yan Couto, desconvocado por por problemas clínicos. É a primeira convocação de William para a Seleção Brasileira principal. O jogador defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. O lateral fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro.