Reforço recente do Arsenal, o defensor italiano Riccardo Calafiori tem curtido a adaptação à Inglaterra e ao futebol inglês. Rapidamente, inclusive, ele se tornou peça importante no time do Mikel Arteta.
Um dos motivos da ambientação acelerada é que o jogador da Seleção Italiana, destaque na última Euro, sabe falar inglês com uma boa desenvoltura. E a forma como ele aprendeu é inusitada.
“Venho aprendendo desde que era criança. Eu comecei provavelmente vendo Netflix e com letras de músicas, de UK drill”, revelou ao canal BBC, citando a plataforma de streaming e o subgênero musical derivado do rap.
“Ainda estou aprendendo. Quero ter aulas para melhorar um pouco”.
“A comida da Inglaterra não é tão ruim”
As falas de Calafiori, de 22 anos, foram elogiadas por torcedores do Arsenal na internet. Na entrevista ao programa “Football Focus”, o zagueiro/lateral ainda avaliou a culinária da Inglaterra.
“Eu esperava que fosse pior, para ser honesto. Não é tão ruim. Fish & chips, não é ruim. Uma vez por mês você pode comer isso. Eu quero sentir a experiência completa, sabe, me tornar um inglês”, revelou ele.
Calafiori marcou um belo gol contra o Manchester City
Contratado junto ao Bologna por 45 milhões de euros (R$ 275 milhões na cotação atual), Calafiori já fez oito jogos pelo Arsenal, cinco deles como titular.
Ele marcou um único gol, que foi tão bonito quanto importante: o do empate em 2 a 2 contra o Manchester City, adversário direto na luta pelo título da Premier League.
“Do meu ponto de vista, é apenas o começo de algo maior. Estou empolgado por jogar no Arsenal e por ganhar títulos”, disse ele.
Com Calafiori, o Arsenal volta a campo após a pausa para a Data Fifa neste sábado (19), às 13h30 (de Brasília), quando visita o Bournemouth pela 8ª rodada da Premier League.