Tite se reencontrou com a torcida do Corinthians sob um clima bastante hostil na Neo Química Arena. Do banco de reservas, ele viu sua equipe, o Flamengo, sair derrotada por 2 a 1 no estádio alvinegro. O dia marcou também o aniversário de 114 anos do Timão.
Embora seja tido para muitos como o maior treinador da história do Corinthians, a recepção da torcida não foi das mais positivas ao ex-treinador alvinegro. Recebido com vaias desde o anúncio de seu nome no telão, o treinador também foi bastante xingado por torcedores no setor Oeste Inferior – algo que ele repreendeu em entrevista coletiva.
Na subida dos times ao gramado, Tite se deparou com um mosaico da torcida alvinegra em alusão aos 114 anos do clube. Foram estendidos bandeirões nos setores Oeste Inferior e Norte, além de uma ilustração em 3D que cobriu o prédio leste.
“Eu tenho muito orgulho de estar técnico do Flamengo. A minha carreira tem sido pautada dessa forma, isso não retira toda a gratidão que eu tenho pelo Corinthians. Também não levo em conta os filhos da p*** que eu recebi. Minha mãe não, esses poucos não é da grandeza do torcedor corintiano”, disse o treinador.
Tite passou pelo Corinthians em três passagens. A primeira, sem títulos, em 2004. Na segunda, entre 2010 e 2012, participou das conquistas do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa (2013).