• Home
  • FUTEBOL
  • Thiago Silva faz um balanço do Fluminense nas finais do Campeonato Carioca

Thiago Silva faz um balanço do Fluminense nas finais do Campeonato Carioca

Thiago Silva analisou o vice-campeonato carioca do Fluminense diante do Flamengo no domingo (16). Segundo o capitão e ídolo tricolor, o Tricolor teve uma atuação abaixo do esperado para um duelo dessa magnitude.

Após o empate sem gols, Thiago falou com os jornalistas na zona mista do Maracanã e lamentou, em especial, a derrota no primeiro clássico que foi decisiva para a conquista rubro-negra.

“No jogo passado, aquele gol (o primeiro do Flamengo) nos tirou um pouco do controle de tudo o que tínhamos planejado. Depois, no segundo tempo, passamos a querer jogar mais, o primeiro tempo foi um pouco abaixo do que a gente é capaz. Eles marcam muito bem”, analisou.

Mesmo com a derrota, o Monstro parabenizou o trabalho feito pela comissão técnica e mostrou confiança no Fluminense para a sequência do ano.

“O time está em evolução, ainda tem o Ganso para voltar e tem outros jogadores também. Hoje, o Lima, depois de muito tempo, entrou no time titular. A gente tem um plantel muito legal nesse aspecto técnico e tático. Temos tudo para fazer um ano bem melhor do que foi o ano passado”, disse.

Críticas à arbitragemThiago Silva aproveitou para criticar a forma como o árbitro Bruno de Abreu Araújo conduziu o jogo decidido no domingo. Segundo o camisa 3, a partida foi condicionada pelo juiz.

“Vocês viram tudo o que aconteceu, a entrada do De La Cruz no Serna, mas a gente fala e vai soar como desculpa. É muito complicado a gente falar de arbitragem. Na semana passada foi bem difícil conversar com o árbitro. Foi bem complicado falar com ele. Dava até certo medo porque ele estava muito agressivo com o nosso time”, disparou.

Ele também reclamou do acréscimo de apenas seis minutos no segundo tempo. O Fluminense jogava por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

“Teve muita substituição no segundo tempo, duas intervenções de VAR e você dá seis minutos? (Foram sete, na verdade) Eu achei pouco. Mas ele falou que deu oito no final”, afirmou.

O Fluminense terá 12 dias de trabalho e descanso até a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro No dia 29, à 18h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Fortaleza na Arena Castelão, pelo primeiro jogo do torneio nacional.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corinthians Brilha na Taça SP – LNF

Timão não perdeu ainda no torneio | Foto: Beto Miller Na última semana, o Corinthians…

Estaduais pelo Brasil mexem com as equipes da LNF – LNF

Jaraguá vence pelo estadual | Foto: Mauro júnior Na semana em que começa a LNF…

Bulls x Heat: horário e onde assistir ao jogo da NBA

O Miami Heat, recebe o Chicago Bulls nesta quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), em jogo…