Técnico da Juventus, o ítalo-brasileiro Thiago Motta assumiu responsabilidade pela atuação ruim do time, que sofreu sua primeira derrota na temporada ao perder por 1 a 0 para o Stuttgart, nesta terça-feira (22), em casa, pela Champions League.
Após duas vitórias nas primeiras partidas do torneio, a Juve foi dominada pelo time alemão e poderia ter sofrido uma derrota ainda mais pesada se não fosse a ótima atuação do goleiro Mattia Perin, que defendeu um pênalti.
Juventus acertou apenas um chute no gol
Por outro lado, o ataque do time italiano acertou apenas um chute ao gol do Stuttgart.
Motta acredita que o seu time, prejudicado pelos desfalques por lesão de Nico González, Teun Koopmeiners, Bremer, Arek Milik e Douglas Luiz, precisa melhorar em todas as áreas.
“Eu concordo que precisamos fazer mais no ataque para competir com um time como o Stuttgart. Mas, para que possamos jogar melhor, precisamos defender muito melhor do que fizemos”, disse ao canal Sky Sport Itália.
Nós sofremos para criar qualquer coisa e não estávamos em condições de fazer bem. Um time tem que defender bem, para recuperar e a bola e usá-la da melhor maneira. Nós sofremos com a posse, enquanto nossos ataques vieram de alguns contra-ataques. Eu assumo a responsabilidade por isso, precisamos evoluir para os próximos jogos
Thiago Motta, técnico da Juventus
Thiago Motta nega que times italianos sejam mais lentos
Perguntado sobre as condições físicas do time, o ex-jogador da seleção italiana negou que haja diferença no time dos times italianos em comparação aos demais na principal competição entre clubes da Europa.
“Eu não acredito que a gente vá devagar na Itália. Certamente, na partida de hoje, tivemos dificuldade com o ritmo e o jogo deles”, analisou Thiago Motta.
Atualmente na terceira posição do Campeonato Italiano, a Juventus vai tentar voltar ao trilhos para enfrentar, no domingo (27), a atual campeã Inter de Milão, que atualmente tem um ponto a mais que a rival de Turim, na segunda posição.