Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um tumulto ocorrido na estação Luz da Linha 11-Coral da CPTM gerou transtornos entre os passageiros na noite desta quinta-feira (13). O motivo foi uma tentativa de assalto a um Guarda Civil Municipal (GCM), que se defendeu usando um spray de pimenta.
Segundo informações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a tentativa de assalto foi direcionada a um Guarda Civil Municipal (GCM) à paisana, enquanto aguardava o trem na plataforma 4 da estação Luz, que atende à Linha 11-Coral, por volta das 18h10.
A investida criminosa foi realizada por dois indivíduos e, diante da resistência às abordagens dos suspeitos, o GCM utilizou spray de pimenta para se defender, dispersando os infratores e causando tumulto no local.
Em nota, a Companhia esclareceu ainda que o agente se recusou a registrar o boletim de ocorrência, uma vez que nada foi subtraído. “O GCM se recusou a registrar o boletim de ocorrência, já que nada foi levado, e seguiu viagem.”
Repercussão
Nas redes sociais, usuários da CPTM relataram ter presenciado o momento da confusão. Um deles descreveu a situação como “complicada”.
Uma outra passageira comentou que sentiu um forte cheiro de pimenta, porém, inicialmente não compreendeu a razão. Posteriormente, percebeu que se tratava de uma tentativa de assalto.