Em entrevista à emissora TF1, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, comentou sobre a ausência do atacante Kylian Mbappé, principal jogador dos Les Bleus. Segundo o treinador, Mbappé “vive um momento complicado”.
“Ele está em uma situação difícil, um período mais complicado, mas é perfeitamente capaz de realizar novamente o que já fez. Kylian tem tudo o que precisa, mesmo que tenha sido menos efetivo em 2024”, afirmou Deschamps.
Sem prestígio?
Essa é a segunda data FIFA consecutiva em que Mbappé não é convocado por Deschamps. O craque do Real Madrid já havia ficado de fora da convocação da data FIFA de outubro, devido a uma recuperação de lesão, conforme divulgado pelo clube espanhol na época. No entanto, o jogador foi relacionado para uma partida do time Merengue na mesma semana.
Mais recentemente, no final do mês de outubro, Mbappé foi acusado de estupro na Suécia, o que, inclusive, teria sido um dos motivos para sua ausência na convocação dessa data FIFA.
Segundo a imprensa sueca, a polícia de Estocolmo investiga uma denúncia relacionada a um incidente em um hotel onde o atacante estava hospedado. O Ministério Público da Suécia confirmou que há uma investigação em curso sobre o caso de estupro em Estocolmo, sem, no entanto, divulgar nomes.
Mbappé chegou a se pronunciar nas redes sociais na semana da acusação, afirmando que se tratava de “fake news”.
Próximo compromisso
A França enfrenta a Itália, neste domingo (17), no San Siro, às 16h45, em partida válida pelo Grupo 2 da Liga A da Nations League.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte