• Home
  • VOLEI
  • Tande, do vôlei, atualiza quadro de saúde após infarto; veja

Tande, do vôlei, atualiza quadro de saúde após infarto; veja

O ex-jogador de vôlei Tande recebeu alta médica e voltou para casa na última sexta-feira (19). O campeão olímpico compartilhou nas redes sociais atualizações sobre o quadro de saúde e agradeceu todas as mensagens de carinho recebidas.

Tande sofreu um infarto no último dia 12 de abril.

“Gente, estou passando aqui para agradecer cada mensagem de carinho, apoio, preocupação, de orações. Só tenho a agradecer, vocês são espetaculares”, disse.

Ele informou que já está bem suficiente para continuar trabalhando.

Estou respirando bem já. Cinco dias depois (do infarto), estou eu aqui. Olha a tecnologia da ciência nos permitindo isso. Vou voltar para o trabalho já na próxima semana. Vai ser um prazer estar reencontrando todos vocês. Muito obrigado, do fundo do meu coração

Tande, ídolo do vôlei brasileiro

“Depois eu passo tudo que aconteceu comigo, toda situação. Vou colocar imagens também de como estava meu coração e como está agora”, concluiu.

O que causa o infarto?

O médico cardiologista Caio Ribeiro, coordenador da Cardiologia do Hospital Vila da Serra Oncoclinicas, em Belo Horizonte, explicou que o infarto é a morte das células do músculo do coração. A condição é causada por um coágulo que obstrui o fluxo sanguíneo, de forma súbita e intensa, em artérias que levam o sangue até o órgão.

“Ao impedir a chegada de sangue adequadamente ao coração, esse entupimento prejudica a função do órgão. Essa situação pode levar à quadros de insuficiência completa do coração e morte”, afirma o cardiologista.

Tratamento e prevenção

Segundo o cardiologista, o tratamento consiste em desobstruir as artérias com Stent (um pequeno tubo de aço flexível colocado para expandir o interior do vaso sanguíneo) ou com cirurgia. Também são utilizados medicamentos específicos para a doença.

Para prevenir o infarto, o médico alerta para os fatores de risco. “A prevenção é baseada especialmente no controle dos fatores de risco, como hipertensão, diabetes, tabagismo, controle do colesterol, entre outros. A visita médica regular ao cardiologista vai ajudar nesse direcionamento e nesse controle”, conclui.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cristiano Ronaldo revela prazo para se aposentar; veja quando

Peça importante da Seleção de Portugal durante a vitória sobre a Polônia, por 5 a…

Sport enfrenta Ponte Preta para se manter firme na briga pelo acesso

Para se manter firme na briga pelo acesso, o Sport precisa de um bom resultado contra a…

Confira as atrações da Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema

Reportagem de: O Diário A Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema, seguirá sendo…