Ángel Romero é peça vital para o Corinthians nos momentos importantes desta temporada. Crucial na luta contra o rebaixamento e presente na Sul-Americana, o Timão contou com mais um gol do atacante na vitória, por 3 a 0, diante do Fortaleza.
A boa fase do ponta não começou agora. Ao todo, o paraguaio fez cinco gols em quatro das seis vitórias no Campeonato Brasileiro de 2024. Se também forem contabilizadas as participações em gols do jogador na reta final do Brasileirão de 2023, o atleta contribuiu com 10 gols nas últimas 11 vitórias do Timão.
O acúmulo de grandes marcas se alia ao poder dentro de casa. Com 38 gols, Romero é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena.
“A gente precisava fechar a classificação aqui dentro de casa contra um adversário muito difícil. A gente sabe a dificuldade do Fortaleza, a gente tirou uma vantagem muito importante lá fora, mas a gente precisava jogar desse jeito hoje aqui, fechando a classificação aqui com o nosso torcedor. Estou muito feliz pela vitória, pelo gol também, de poder fazer mais um aqui na Arena”, declarou o atacante após a classificação.
Com a ajuda de Romero, o Corinthians volta a campo neste domingo (29), às 16h (de Brasília), para realizar o clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.