O Corinthians recebe o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (24), em busca de garantir uma vaga na final da Copa Sul-Americana. A partir das 21h30 (de Brasília), os times ficam frente a frente no jogo de ida da semifinal da competição continental.
O Timão vem de campanha sólida na Sul-Americana e tem a seu favor as arquibancadas lotadas da Neo Química Arena. Todas as 46 mil entradas disponibilizadas à Fiel foram vendidas de forma antecipada nos canais do clube.
Na Sula, o Corinthians passou na primeira fase por Racing (este, do Uruguai), Argentinos Juniors e Nacional (Paraguai) na fase de grupos. No mata-mata, a equipe brasileira ainda passou pelos conterrâneos Red Bull Bragantino e Fortaleza.
Foco total!
Para o duelo, como já antecipado pelo técnico Ramón Díaz, a tendência é de um Corinthians que utilize força máxima em sua escalação. Embora admita foco na disputa do Campeonato Brasileiro, o Timão vê na Sul-Americana sua única oportunidade para ganhar títulos nesta temporada.
Assim, Memphis Depay deve retornar à escalação na vaga de Romero, que foi titular no último compromisso da equipe, contra o Flamengo. Outras prováveis trocas ficam pelas entradas de Fagner, Cacá e André Carrillo no XI inicial.
Tabu em jogo
O Racing não vence atuando como visitante há mais de dois meses. Já são 69 dias desde o último triunfo fora de casa, que se deu contra o Newell’s Old Boys, em 16 de agosto, pelo Campeonato Argentino. Desde então, foram quatro jogos fora do El Cilindro, todos com derrota.
Pela Sul-Americana, o Racing colocou à prova ainda nas quartas de final a diferença de sua eficácia dentro e fora de casa. O time foi derrotado pelo Athletico na Ligga Arena por 1 a 0, mas conseguiu golear por 4 a 1 no jogo de volta em Avellaneda.
Corinthians x Racing
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Racing: Gabriel Arias; Gastón Mantirena, Agustín Basso, Nazareno Colombo e Facundo Mura; Bruno Zuculini, Agustín Almendra, Juan Nardoni, Juan Quintero (Solari) e Luciano Vietto; Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
- Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Gustavo Tejera
- Auxiliares: Nicolas Taran e Andres Nievas.
- VAR: Andres Cunha (quarteto uruguaio).
- Transmisão: ESPN e SBT