Luis Suárez marcou dois gols na vitória do Inter Miami-EUA, por 2 a 0, contra o Cincinnati-EUA, neste sábado (24), pela Major League Soccer (MLS).
O atacante prestou homenagem a Juan Izquierdo, zagueiro uruguaio do Nacional-URU, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein após desmaiar em campo no MorumBIS em partida contra o São Paulo, pela Libertadores.
Gol mais rápido da história da MLS e homenagem
Com apenas 30 segundos do primeiro tempo, Luis Suárez aproveitou cruzamento do lado direito e abriu o placar para o Inter Miami diante do Cincinnati, fazendo o gol mais rápido da história da MLS.
Na comemoração, o ex-Grêmio levantou a camisa do time norte-americano e expôs uma mensagem de apoio a Izquierdo: “Força Juan”
Luis Suárez e Juan Izquierdo jogaram juntos no Nacional-URU em 2022. O “Pistoleiro” se juntou à corrente de torcida pela recuperação do defensor.
Fuerza Juan! Estamos todos con vos y tu familia 🙏🏼 pic.twitter.com/6D5zLCsaRx
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) August 25, 2024
Estado de saúde de Juan Izquierdo
Em comunicado divulgado neste sábado, o Hospital Albert Einstein informou que Izquierdo está sedado, na UTI, com ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos.
Ainda de acordo com o hospital, o atleta de 27 anos teve parada cardíaca e arritmia, e foi necessário o uso de desfibrilador para reanimá-lo.
Aos 38 minutos do segundo tempo, na partida entre São Paulo e Nacional-URU, Izquierdo desmaiou no gramado do MorumBIS. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio ainda consciente e levado para a unidade do Morumbi do Albert Einstein.