Reportagem de: O Diário
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, esclareceu um latrocínio ocorrido na cidade Itaquaquecetuba. O policial penal Ednaldo Ricardo da Silva foi morto por cinco pessoas, sendo dois adolescentes. Os suspeitos, que estão foragidos, haviam praticado um arrastão na cidade.
O delegado titular do SHPP, Rubens José Angelo, informou que três pessoas foram indiciadas por latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo ele, os três suspeitos são Kauã Melo dos Santos, Brendon Nicolas Oliveira dos Santos e Daniel Neiva de Freitas. Foi decretada prisão temporária deles. Os dois adolescentes também já foram identificados.
De acordo com Rubens, foi feito intenso trabalho de investigação pelo setor de homicídios, incluindo o uso de técnicas, métodos e recursos tecnológicos. A polícia informou que os cinco suspeitos realizavam arrastões pela cidade de Itaquaquecetuba, inclusive cometendo outros dois roubos antes da prática do crime de latrocínio contra a vítima na estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, altura do nº 1000, no Jardim Mônica.
Sobre o caso
No dia 22 de março, por volta das 5h21, a vítima transitava com sua motocicleta pela estrada quando foi abordado por três motocicletas. Os cinco suspeitos estavam armados e anunciaram o assalto. Eles entraram em briga corporal e, após descobrirem que Enaldo era policial, efetuaram os disparos. Após o roubo, eles ainda levaram a arma da vítima, calibre 38, e fugiram. Ednaldo acabou morrendo no local.
Em diligências, investigadores de polícia do setor de homicídios conseguiram apreender uma das motocicletas utilizadas no crime.
Todo o crime foi gravado por câmeras de segurança do local.