O Sport Recife conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Novorizontino, por 3 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na noite de sexta-feira (11), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.
O Novorizontino começou a partida pressionando, com Marlon e Pablo Dyogo criando muito perigo em chutes de fora da área, incluindo um que acertou o travessão. O Sport só ameaçou aos 37 minutos, com uma falta cobrada por Titi Ortíz, defendida por Jordi. Logo depois, Lucas Lima cruzou da direita e encontrou Chico livre na marca do pênalti; ele dominou e bateu bonito no canto, abrindo o placar.
Menos de cinco minutos depois, Dalbert passou para Lucas Lima na ponta esquerda, que cruzou para Gustavo Coutinho. O atacante emendou um lindo chute no cantinho, quebrando um jejum de dez jogos sem marcar.
Na etapa final, o Novorizontino diminuiu com Marlon, de pênalti, aos 14 minutos. O Sport selou a vitória aos 34 minutos, com gol de Chrystian Barletta, validado após revisão do VAR.
Com este resultado, o Sport subiu para a terceira posição na tabela, chegando aos 53 pontos, mesma pontuação do Santos, segundo colocado. O Novorizontino, que lidera a competição, manteve os 54 pontos. A vitória do Leão da Ilha acirra ainda mais a disputa pelo acesso à Série A, com apenas quatro pontos separando o líder do quarto colocado, Mirassol, faltando sete rodadas para o fim do campeonato.
Neste sábado, Santos e Mirassol se enfrentam, na Vila Viva Sorte, neste sábado (12), e podem mexer com a parte superior da tabela de classificação da Série B.