A Série A de 2025 terá 20 clubes divididos entre os grupos LFU e Libra, que disputam o controle político e econômico do futebol brasileiro. A Liga Forte União (LFU) contará com 11 representantes, enquanto a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) terá nove equipes na elite.
A LFU perdeu força com os rebaixamentos de Atlético-GO, Cuiabá, Criciúma e Athletico-PR, mas conseguiu manter a maioria na divisão. Os clubes do grupo na próxima temporada serão Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Juventude e Fluminense, além dos promovidos Mirassol, Sport e Ceará.
A Libra aumentou seu número de representantes com o retorno do Santos e subirá de oito para nove clubes em 2025. Além do time paulista, o grupo terá Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
Na última rodada da Série A, Atlético-MG e Red Bull Bragantino evitaram o rebaixamento, garantindo mais força à Libra. O Galo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, enquanto o Bragantino goleou o Criciúma por 5 a 1. Ambos os resultados deixaram o Athletico fora da elite e reforçaram a vantagem da LFU no pelotão de descenso.
A divisão entre LFU e Libra também reflete nas negociações de direitos de transmissão. A LFU mantém parceria com a LiveMode, detentora da CazéTV, enquanto a Libra conta com um contrato de exclusividade com a Globo.