O Palmeiras conseguiu a liberação do volante Zé Rafael para o jogo contra o Vasco, que será no domingo (22). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao jogador nesta quinta-feira (19).
Punido com quatro jogos de suspensão por praticar agressão física no clássico contra o São Paulo, Zé Rafael foi ausência nos jogos contra Cuiabá (suspensão automática) e Criciúma. Ele ainda ficaria fora dos confrontos com o Vasco e diante do Atlético-MG.
Entendendo constar os requisitos necessários para a concessão, a auditora do STJD Antonieta Pinto suspendeu a execução da pena até o julgamento do recurso no Pleno.
Até a última semana, o Verdão havia decidido não pedir o efeito suspensivo para o jogador. Existia o entendimento de que, se ele cumprisse mais um jogo da pena, a chance de reduzir a punição seria maior.
Por que Zé Rafael foi punido?
No jogo da 23ª rodada entre Palmeiras e São Paulo, Zé Rafael e Rodrigo Nestor protagonizaram confusão nos túneis do Allianz Parque. O árbitro Raphael Claus analisou as imagens no VAR e expulsou ambos.
A partida diante do Vasco acontecerá às 16h deste domingo (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras não deve ter Estêvão contra o Vasco
A volta de Zé Rafael é comemorada, já que o Palmeiras não deve contar com a joia Estêvão no jogo em Brasília.
O atacante teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa esquerda na última partida, na vitória por 5 a 0 sobre o Criciúma.
O jogador já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde. Em nota oficial enviada à imprensa, o clube não especificou o grau da lesão, o que impacta diretamente na data prevista para o retorno do jogador.