Nesta segunda-feira 5/8, a seleção masculina foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (24/26, 30/28, 19/25 e 19/25) nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O maior pontuador brasileiro foi Alan, com 16 pontos.
Bernardinho, técnico da seleção masculina: “Saio com esse gosto das oportunidades perdidas, e trago para mim a responsabilidade. Hoje, por exemplo, tivemos chances no primeiro set. Fico muito triste porque sei o quanto os jogadores se doaram e se dedicaram. Os veteranos se dedicaram a trazer experiência e confiança ao time. E pelos mais jovens, pela situação de não terem conseguido um pouco mais, mas todos eles têm muito pela frente. Que as lágrimas de hoje sirvam de motivação para o próximo ciclo. E esse ciclo começa amanhã. O equilíbrio no vôlei hoje é real. Pode ter certeza de que vamos voltar a brigar com todas as equipes, mas, para isso, vamos ter que trabalhar muito, ralar muito”.
Bruninho, levantador e capitão da seleção masculina: “Por mais que sabíamos que o percurso era difícil, nós acreditamos. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande, uma responsabilidade muito grande. É muito frustrante, mas o que fica é o trabalho. Nunca deixamos de trabalhar e de lutar. Agora é olhar para frente e levantar a cabeça porque isso faz parte do esporte”.