Num jogo acirrado, a seleção masculina foi superada pela Eslovênia. O duelo foi decidido no tie-break, com parciais de 25/27, 25/23, 24/26, 25/21 e 12/15. O maior pontuador brasileiro foi Adriano, com 21 pontos. Esta foi a sétima partida da equipe de Bernadinho na Liga das Nações 2024, sendo a terceira pela etapa de Fukuoka, no Japão.
“É uma partida que serve para avaliação e aprendizado. Foi bom para ver alguns jogadores sob pressão. Temos que manter o pé no chão e continuar trabalhando. Amanhã temos outra partida duríssima contra a Polônia. A vitória seria importante para nos aproximar mais da fase final, mas também não dá para se expor. Com três partidas seguidas precisamos rodar o time e continuar avaliando os jogadores”, disse Bernardinho, técnico da seleção.
Cachopa, levantador da seleção, comentou a partida: “A Eslovênia é um time muito pesado, que sacou bem o tempo inteiro, é uma equipe que arrisca mais nesse fundamento. No final de dois sets tivemos a oportunidade de fechar dois sets que foram disputados até o fim. Mas agora não temos muito que ficar remoendo. Temos que ver o que pode melhorar, as coisas que estamos fazendo bem, e já focar na Polônia que será outra batalha difícil”.
O próximo compromisso da equipe é contra a Polônia, neste sábado (08/06), às 3h30 (horário de Brasília).