Nesta semana, a Seleção Brasileira feminina concluiu a prepração para as Olimpíadas de Paris, ao golear novamente a Jamaica, por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, na Bahia.
A exibição de Marta e companhia foi acompanhada por 31.547 pessoas. No fim de semana, a equipe comandada por Arthur Elias já havia registrado um novo recorde de público do futebol feminino no Nordeste, com mais 33.272 torcedores na Arena Pernambuco.
Até então, o recorde era de 10.643 pessoas, em 2015, num duelo entre Brasil e Canadá, na Arena das Dunas, em Natal.
Com os dois triunfos diante da seleção, o Brasil ampliou a invencibilidade atuando na região: 11 vitórias em 11 jogos.
Sede da Copa do Mundo
Recentemente, o país derrotou a candidatura de Bélgica, Alemanha e Holanda, e tornou-se sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Embora ainda esteja passando por um processo de desenvolvimento, a modalidade vem de anos animadores.
“A realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil é uma ótima chance do Brasil potencializar o desenvolvimento do futebol feminino em seu território. Com o evento, surge a possibilidade de grandes investimentos em diferentes frentes, o que acaba por beneficiar todo o ecossistema da modalidade, desde que os recursos sejam bem direcionados”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup.
A fase atual tende a entusiasmar o público a acompanhar a equipe. Uma maior procura do público por ingressos implica consequentemente em maiores exigências quanto à operação nos dias de partida. O jogo contra a Jamaica na Arena Pernambuco, por exemplo, contou com a atuação da Imply ElevenTickets, empresa responsável pela venda de ingressos, controle de acessos e equipes operacionais do evento.
“Ficamos muito contentes em ver o desempenho do futebol feminino no país, atraindo públicos crescentes no país. É uma grande satisfação ver esse entusiasmo dos torcedores entrar para a história, como no recorde de público no nordeste visto no último sábado. Operamos com alta performance as vendas dos 33.272 ingressos, realizamos o controle de acessos com 71 dispositivos, e fornecemos 100 staffs para operação do evento”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, empresa que desenvolve tecnologias e serviços para estádios e é referência no Brasil.
A empresa opera em palcos como Maracanã, Arena Amazônia, Arena das Dunas, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova, Arena Independência, Arena MRV, Arena Pernambuco, Beira-Rio, Ligga Arena, Ilha do Retiro, Morumbi e São Januário.
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