Um público de 15.497 pessoas compareceu ao Brinco de Ouro, em Campinas, na última quarta-feira (16), para acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Vasco, por 3 a 0 — a liberação da Polícia Militar do estado era de até 16.784 torcedores. Isso significou o pior público registrado pelo Tricolor em 2024.
A média de público do São Paulo neste ano supera 40 mil torcedores por jogo, segundo levantamento do portal “Arquibancada Tricolor”.
Até então, o número mais baixo registrado tinha sido no clássico diante do Corinthians, na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha), em Brasília: 25.898 pessoas. Uma semana antes, o estádio recebeu mais de 62 mil pessoas na vitória do Palmeiras sobre o Vasco.
Os dois piores públicos do ano se explicam pela necessidade do Tricolor em mandar alguns jogos fora do MorumBIS. No Majestoso, o estádio estava indisponível em razão das preparações para os shows do cantor Bruno Mars.
O duelo do São Paulo diante do Vasco foi antecipado pela CBF, que realocou as partidas da Copa do Brasil para o fim de semana, e o time carioca fará o confronto de volta com o Atlético-MG no sábado (19). Além do compromisso são-paulino, três jogos foram antecipados:
- Fortaleza 1 x 1 Atlético-MG (quarta-feira, 16);
- Corinthians x Athletico (quinta-feira, 17);
- Flamengo x Fluminense (quinta-feira, 17);
Em razão da antecipação, o São Paulo não pôde contar com o MorumBIS, que está reformando o gramado após a série de apresentações do cantor pop. O maior público do clube no ano foi registrado na eliminação para o Botafogo na Copa Libertadores, quando 61.329 são-paulinos compareceram ao estádio.
O Tricolor deve voltar a jogar em sua casa apenas daqui a cerca de 27 dias, em 13 de novembro, contra o Athletico, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No período, o time enfrentará Criciúma e Bahia como visitante.