O São Paulo bateu a Ferroviária nos pênaltis e conseguiu a classificação inédita para a final. No tempo regulamentar, as Guerreiras Grenás venceram por 1 a 0, deixando o placar agregado em 1 a 1. Nos pênaltis, o Tricolor foi soberano com grande atuação da goleira Carlinha.
Antes da bola rolar, a partida foi marcada por um atraso de 20 minutos. Entretanto, quando começou o primeiro tempo, a disputa se mostrou bastante movimentada. Apesar das chances de perigo, ninguém conseguiu movimentar o marcador.
Na segunda etapa, o São Paulo apostou nos contra-ataques, enquanto a Ferroviária foi para o “tudo ou nada”. A força ofensiva foi recompensada quando, aos 45 minutos do segundo tempo, a árbitra foi chamada para o monitor do VAR e flagrou uma penalidade para as Guerreiras Grenás. Duda Santos foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar agregado.
Apesar das tentativas de um 2 a 0, a Ferroviária não conseguiu estufar as redes e a vaga foi decidida nos pênaltis.
Da maneira mais rápida possível, a goleira Carlinha brilhou e impediu o gol da Ferroviária nas três primeiras cobranças. Enquanto isso, Jéssica Soares, Kaká e Maressa marcaram e guiaram o Tricolor até a finalíssima do torneio.
Agora, o São Paulo encara o Corinthians, maior campeão do Brasileirão Feminino, na grande decisão do Brasileirão.