Por Assessoria São José
• São José dos Campos | SP
O São José recebeu o Cascavel e venceu, por 2×0, pela Liga Nacional. Gols de Gomes e Lukinha. Com o resultado, os joseenses sobem para 32 pontos, na 8ª posição na tabela de classificação.
O próximo compromisso da equipe é novamente pela LNF, fora de casa, contra o Carlos Barbosa. A partida acontece no próximo Sábado, 17, às 19h, com transmissão ao vivo da LNFTV.
Crônica
O São José começou a partida pressionando o Cascavel, dificultando a saída de bola adversária. Dessa forma o Cascavel procurava fazer ligações diretas da defesa para o ataque, o que deixando os joseenses na vantagem para roubar a bola.
Com a defesa bem equilibrada, o São José subia cada vez mais para o ataque utilizando bem seu jogo de ala e de pivô. Por vezes o goleiro David participava do ataque, com bons lançamentos e fazendo boas intervenções quando necessário.
Aos 12 minutos veio o gol. Kantê dominou na ala, driblou seu marcador e tocou para Gomes. No meio, o camisa #35 ajeitou o corpo e chutou na saída do goleiro para abrir o marcador.
Com a desvantagem, o Cascavel passou utilizar o seu goleiro adiantando. Os joseenses estavam preparados para essa estratégia e ajustou a defesa de acordo, não abrindo nenhuma brecha. O jogo correu até o fim do primeiro tempo com a vantagem para o São José.
Etapa complementar
Com a desvantagem, o Cascavel voltou para o segundo tempo pressionando o São José, que soube sair muito bem da pressão dos visitantes para sair jogando. Com isso a partida era muito disputado, com o Cascavel logo estourando nos limites de faltas.
Foi justamente em uma falta que saiu o segundo. Em jogada ensaiada, Lukinha esperou a movimentação dos jogadores e chutou direto, fazendo o segundo do time da casa, aos 10 minutos do segundo tempo.
O restante do tempo foi com o Cascavel utilizando o seu goleiro linha para tentar chegar. No entanto os joseenses estavam bem preparados para essa pressão e o goleiro David foi muito seguro todas as vezes que foi exigido. No fim, vitória em casa para o São José.