O Santos venceu o Mirassol por 3 a 2, em jogo eletrizante válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12), na Vila Viva Sorte, e voltou à liderança após dois meses.
Giuliano, Willian Bigode, Luan Peres, Gabriel e Dellatorre anotaram os gols. Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança do torneio, que era do Novorizontino. Com um jogo a menos, o Sport ainda pode igualar a pontuação, e o Mirassol está na quarta colocação.
Jogo elétrico
Com 12 minutos de partida, as equipes anotaram três gols. Giuliano abriu o placar para o Santos, após chute de fora da área, e Gabriel empatou em cobrança de pênalti logo na sequência.
Willian Bigode surpreendeu o goleiro Alex Muralha, arriscou de longe e acertou o ângulo para garantir a vantagem sobre o Mirassol.
Mirassol reage
No segundo tempo, o ritmo permaneceu alto, e o Mirassol reagiu: Lucas Gazal recebeu com liberdade pela direita e cruzou para o centroavante Dellatorre. O artilheiro teve boa colocação e finalizou para empatar.
Santos arranca vitória na raça com Luan Pers
O Peixe não desistiu e, aos 38 minutos do segundo tempo, Luan Peres — em sua estreia como titular no retorno ao clube — anotou gol de cabeça após escanteio batido por Otero.
Os atletas do Mirassol reclamaram de irregularidade, mas a arbitragem validou o lance.
Expulsão anulada e preocupação no Mirassol
Pituca acabou expulso na reta final do segundo tempo e foi para o vestiário. O árbitro foi alertado pelo VAR, retirou o cartão vermelho e o meio-campista foi chamado para retornar.
Logo em sequência, o lateral Lucas Ramon teve choque de cabeça e precisou deixar o gramado de ambulância.
Vaias e aniversário da Vila
A Vila Belmiro, hoje denominada como Vila Viva Sorte, completou 108 anos e recebeu 11.816 pagantes. Quando a partida estava empatada, torcedores alvinegros vaiaram Fábio Carille durante as substituições.
Santos 3 x 2 Mirassol
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Luan Peres e Escobar; Sandry (Alison), Diego Pituca e Giuliano (Jair); Willian Bigode (Laquintana), Guilherme (Otero) e Wendel Silva (Julio Furch). Técnico: Fabio Carille.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Luiz Otávio), João Victor, Lucas Gazal e Zeca (Zé Mario); Neto Moura (Iury Castilho), Danielzinho e Gabriel; Fernandinho (Léo Gamalho), Negueba (Chico) e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Árbitro: Mario Sergio Baldini Caulada (SP)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Giuliano, Willian Bigode e Luan Peres (Santos); Gabriel e Dellatorre (Mirassol)