O Santos bateu o martelo sobre o futuro do comando técnico logo após se sagrar campeão da Série B e optou por não seguir com Fábio Carille para 2025.
Apesar de bater as metas estipuladas para o ano, cinco pontos contribuíram para a saída do treinador. Veja a seguir!
Queda de rendimento em relação ao Paulistão
Mesmo sem a conquista do estadual, o Peixe apresentou um futebol agradável e competitivo para o torcedor do clube. Todavia, a esperança de um bom começo de temporada se tornou “régua” para o desenrolar do ano que não manteve a mesma intensidade.
O título da Série B não foi conquistado de maneira soberana como o torcedor queria. Além disso, oscilações que culminaram em sequências de resultados ruins que desestabilizaram a equipe aumentaram a pressão contra o treinador.
Time pouco propositivo na Série B
É verdade que o Santos possui o segundo melhor ataque da competição. Entretanto, apesar de algumas goleadas na trajetória, o clube venceu diversas partidas com placares magros, onde o time passava a se defender e “passar sufoco” enquanto o santista esperava uma chuva de gols.
Por causa do modo defensivo, o time sofreu gols na reta final de alguns jogos e aumentou a impaciência da torcida.
Insistência em alguns jogadores
O Santos teve problemas com alguns setores do campo. Diante das constantes lesões de Giuliano na temporada, atletas como Patrick e Serginho ganharam oportunidades, mas não desempenharam como o desejado. Pelo lado direito do ataque, o Peixe tentou encontrar o encaixe perfeito de todas maneiras. Billy Arce, Laquintana e Pedrinho foram algumas das apostas do treinador, mas pouco contribuíram na temporada.
Por fim, na lateral do Peixe, Hayner, que falhou em alguns momentos da temporada, jogou com frequência durante a campanha do Peixe
Falta de oportunidades para a base
O Carille até chegou a dar chances para meninos da vila iniciarem no profissional, como Enzo Monteiro, JP Chermont, Souza e Jair.
Contudo, a falta de continuidade desses jovens no time titular do Peixe causou incômodo. Além disso, o jovem Miguelito foi centro das atenções após se destacar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo pela Bolívia, mas não teve oportunidades no time de Fábio Carille.
Declarações polêmicas
Algumas declarações de Fábio Carille causaram uma repercussão negativa. Na mais recente delas, o comandante minimizou a pressão sofrida pela torcida do Santos e relembrou os problemas enfrentados durante sua passagem pelo Corinthians.
A estremecida relação entre clube e torcida culminou em constantes xingamentos do público da Vila Viva Sorte ao técnico da equipe nos últimos jogos.