Na tarde desta segunda-feira (9), Corinthians atualizou a situação da Neo Química Arena após receber partida NFL na última sexta-feira (6). O Timão volta a jogar no estádio na próxima quarta-feira (11), em decisão contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Em nota oficial, o clube revelou que as cadeiras que foram instaladas no setor leste superior para o jogo de futebol americano já foram removidas, já que o alvará anual do clube não cobre a estrutura. Além disso, os assentos do setor norte já foram retirados.
O ponto de maior preocupação é com o gramado. De acordo com o Timão, a qualidade está “melhor do que o esperado”, apesar de danos. Em relação às marcações da NFL, é esperado que as linhas mais marcantes saiam nesta terça-feira (10), após uma nova pintura que vai recolocar as marcações de um jogo oficial de futebol.
Mesmo com o prazo curto e com o gramado visivelmente com marcações, o clube garante que está empenhado para que o estádio esteja 100% para o duelo com o Juventude.
Veja nota oficial completa:
Retirada das Cadeiras:
- As cadeiras do setor leste, instaladas temporariamente para o evento com um alvará especial, foram removidas. Esse setor tinha aproximadamente 1.140 lugares. O alvará anual do clube não cobre essa estrutura adicional;
- As cadeiras do setor norte também estão em fase final de remoção, assim como a recolocação das barras antiesmagamento.
Informações sobre o Gramado:
- A qualidade do gramado está melhor do que o esperado. Embora haja alguns danos, eles não impedirão que o jogo ocorra em condições adequadas;
- As marcações da NFL ainda são visíveis, mas o gramado tem sido lavado desde sábado, reduzindo significativamente a presença de tinta. Espera-se que as linhas mais evidentes desapareçam em breve, especialmente após a pintura programada para amanhã (10), que restabelecerá as marcações do campo de futebol profissional.
A Neo Química Arena está empenhada em garantir que o estádio esteja em perfeitas condições para receber a partida desta quarta-feira (11).