A vitória do São Paulo sobre o Vasco garantiu dias de paz ao técnico Luis Zubeldía, que fez algumas revelações sobre sua relação com a diretoria.
Recentemente, o treinador sofreu certa pressão de parte da torcida nas redes sociais após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores e a derrota para o Cuiabá. O argentino tem consciência de que o trabalho é avaliado de acordo com os resultados, mas o projeto é elogiado pelos superiores.
“Me sinto muito feliz aqui no São Paulo. Tenho claro que nós, treinadores, sempre vamos de jogo em jogo, apesar dos contratos extensos. Falei com o Julio [Casares], falo com o Carlos [Belmonte], o Rui [Costa], Muricy. A mim sempre mostraram tranquilidade, e quando perdemos, perdemos todos”, disse Zubeldía, após o resultado positivo do São Paulo sobre o Vasco.
Segundo o argentino, os membros da direção frequentam os treinamentos do time de forma recorrente. Entretanto, mantêm certa distância das atividades, o que é bem visto pelo técnico.
“Os dirigentes sempre vão aos treinos. Estão todos os dias, veem os treinamentos e mantêm uma distância normal, boa, comigo e os jogadores. Não precisam falar sempre, eu gosto da distância”, contou.
Zubeldía faz autocrítica positiva no São Paulo
O São Paulo tem 50 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. A trajetória é superior à de 2023, quando o Tricolor terminou a competição em 11º. Para Zubeldía, a campanha é positiva.
“Em comparação com 2023, hoje temos 11 pontos a mais. É que algo está sendo bem-feito. Um bom time, boa condução, também dos dirigentes, sobretudo dos jogadores. Mostra uma melhoria. Está claro que falta muito, mas há de seguir trabalhando”, afirmou.
O São Paulo de Zubeldía volta a jogar somente no dia 26 de outubro (sábado), contra o Criciúma, pela 31ª rodada do Brasileirão.