Rodri, do Manchester City, chegou de muletas ao Théâtre du Chatelet, em Paris, para a cerimônia do prêmio Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira (28). Um dos favoritos a levar o principal prêmio da noite, o espanhol foi vaiado e xingado enquanto passava pelo tapete vermelho.
Mais cedo, o Real Madrid cancelou a ida à premiação depois de saber que Vinícius Jr. não seria o vencedor. A informação é do diário Marca, que disse ainda que o clube tinha reservado um avião para 50 pessoas.
Rodri from @ManCity! #ballondor pic.twitter.com/ykF5QsNnul
— Ballon d’Or (@ballondor) October 28, 2024
Além de Vinícius Jr., o clube tem Jude Bellingham, Dani Carvajal, Kylian Mbappé, Toni Kroos, Antonio Rüdiger e Federico Valverde concorrendo na mesma categoria.
Além de não comparecer ao evento, o Real Madrid também cancelou as 5 horas de programação ao vivo que dedicaria à cobertura da Bola de Ouro na TV oficial do clube.
Rodri chegou ao prêmio de muletas porque se recupera de lesão no joelho direito. O espanhol se machucou no empate em 2 a 2 contra o Arsenal pela Premier League, no dia 22 de de setembro e passou por cirurgia.