A Premier League conheceu o seu terceiro representante a ganhar uma Bola de Ouro na tarde desta segunda-feira (28). Depois de Michael Owen e Cristiano Ronaldo, a principal liga internacional do mundo volta a ter um jogador com o prêmio com a conquista do espanhol Rodri.
O volante que atua pelo Manchester City foi um dos principais nomes do Manchester City na campanha de 2023/24, quando os Citizens garantiram o tetracampeonato do Campeonato Inglês. Rodri, porém, não esteve nem entre os indicados a melhor jogador do torneio.
A premiação de Rodri é importante para a Premier League, já que a última premiação individual da liga tinha sido em 2008, com Cristiano Ronaldo, quando atuava pelo Manchester United, foi eleito o melhor do mundo. Antes disso, o jogador do Liverpool Michael Owen ficou com a Bola de Ouro em 2001.
Antes do “lançamento” da Premier League em 1992/93, outros quatro jogadores que atuavam na Inglaterra também garantiram o prêmio de melhor jogador do mundo: Stanley Matthews, Denis Law, Bobby Charlton e George Best.