Em busca de um bom resultado no Brasil, o técnico Marcelo Gallardo pode fazer quatro mudanças no time titular do River Plate para o primeiro duelo com o Atlético-MG. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (22), às 21h30, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores.
Para o compromisso, Gallardo avalia a possibilidade de escalar a equipe com uma linha de cinco defensores. Recentemente, o River atuou dessa maneira na vitória sobre o Boca Juniors, por 1 a 0, na Bombonera, pelo Campeonato Argentino. Além disso, o esquema poderia ser um espelhamento do time de Gabriel Milito.
De acordo com a imprensa argentina, a ideia de Gallardo usar três zagueiros contra o Atlético-MG tem como objetivo dar mais solidez defensiva, além de usar Fabricio Bustos e Marcos Acuña como alas nas fases ofensivas.
Mudanças no River Plate
A tendência é que, no mínimo, três mudanças sejam feitas entre os titulares do River Plate. Em relação ao time que empatou com o Vélez Sarsfield, por 1 a 1, na última sexta-feira (18), pelo Argentino, o lateral-direito Fabricio Bustos, o lateral-esquerdo Marcos Acuña e o atacante Facundo Colidio devem entrar nas vagas de Milton Casco, Enzo Díaz e Claudio Echeverri, respectivamente.
Caso opte por uma linha com cinco defensores, Gallardo deve escalar o zagueiro González Pírez, enquanto os meias Nacho Fernández e Maxi Meza são os mais cotados para ficar no banco de reservas.
Provável escalação do River Plate
Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter, Nacho Fernández (González Pirez); Maxi Meza (González Pirez), Miguel Borja e Facundo Colidio. Técnico: Marcelo Gallardo