O River Plate organizou um esquema de segurança especial para a partida desta terça-feira (22), diante do Atlético, no primeiro duelo da semifinal da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Cerca de 4 mil torcedores da equipe argentina são esperados no estádio, tendo em vista que os ingressos estão esgotados desde semana passada. Também por conta de confusões envolvendo as duas torcidas nessa segunda (21) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, o River contratou um sistema de segurança privado para quem comparecer à Arena MRV.
Muitos desses torcedores, por sinal, já estão nos arredores do estádio. Os Millonarios conseguiram fechar a rua Margarida de Assis Fonseca exclusivamente para os adeptos da equipe, de modo que eles fiquem isolados dos atleticanos. A medida foi anunciada pelo próprio clube.
Além do reforço com a segurança privada, torcedores argentinos terão banheiros químicos e carrinhos de food truck à disposição no local. Naturalmente, o objetivo é evitar confusões como as registradas em Divinópolis.
Após a partida desta terça, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (29), mas no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Vale lembrar que não há gol fora de casa como critério de desempate no duelo.
Quem avançar à decisão terá pela frente o vencedor de Botafogo x Peñarol-URU. A final da Libertadores será no dia 30 de novembro no próprio Monumental de Nuñez, casa do River.